quinta-feira, 19 de maio de 2011

Peras ao vinho





É possível substituir alguns ingredientes, por outros saudáveis, sem perder o sabor. Mudança de hábito faz bem e certas trocas, são prazerosas. Existem inúmeras sobremesas gostosas, pelas quais nos apaixonamos na vitrine da confeitaria. Um docinho da mamãe, após aquele almoço maravilhoso, sempre é muito bem vindo. A troca é justamente essa! Costumeiros pudins e pavês, por um doce de fruta e demais ingredientes (vinho e suco de laranja), que são amigos do coração. O dourado açúcar mascavo, que é praticamente um açúcar in natura, é mais saudável e muito menos quimicamente tratado. Estudos sugerem que os antioxidantes do vinho tinto têm um efeito benéfico no revestimento dos vasos sanguíneos. E lembrando que o suco de laranja é rico em vitamina C e também auxilia na redução do colesterol “ruim” e da pressão arterial. Reunidos nesta receita, deixarão nosso cotidiano com uma pitada extra de bem estar.


Ingredientes

6 peras
2 ½ xícaras (chá) de vinho tinto
1 copo de suco de laranja
1 xícara (chá) de açúcar mascavo

Preparo

Pré aqueça o forno a 200 °C. Descasque as peras, sem mexer nos cabos. Coloque-as em um refratário untado com margarina e reserve.







Misture o vinho ao suco e ao açúcar e despeje nas peras.







Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 1 hora.







Sirva gelado.


Rendimento: 6 porções



Informação nutricional (porção)

Energia: 208 kcal
Proteína: 0,8 g
Carboidrato: 50 g
Lipídeo: 0,5 g
Vitamina C: 24,4 mg
Ferro: 1,1 mg
Manganês: 0,5 mg



Dica: Escolha, de preferência, peras não muito grandes. Na metade do tempo no forno, sugiro que as vire do outro lado. Sirva com a calda e sorvete, fica uma delícia!



Em Deus nos gloriamos todo dia, e louvamos o teu nome para sempre. Salmos 4:8. Reflexão: Dai toda honra e glória ao nosso Deus, louve seu nome com alegria, pois sua bondade permanece continuamente.

2 comentários:

  1. Lindas peras, linda wéll!!
    Essa receitédnam nunca vi, nunca comi.
    Coloca na listinha de preparos p/ dikito.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Mama isso ficou perfeito! Com o sorvete então, tudo de bom!
    Bjsss.

    ResponderExcluir