domingo, 29 de maio de 2011

Bolo de iogurte e limão




Gostoso e nutritivo, o iogurte pode ser consumido de diversas maneiras: natural, com mel, batido com frutas, no sanduíche, tortas, molhos para saladas, pudins, bolos e etc. Nesta receita, ele deu um toque leve e o aspecto visual muito atraente. É também uma excelente solução para quem quer fazer um bolo rápido, oferecer no chá com as amigas e para o lanche da tarde com a família. Além de ser uma ótima sugestão, é uma oportunidade para uma boa combinação com o poderoso limão e para diferenciar o bolo do dia a dia. De uma simples bebida saudável, o iogurte passou a ser importante ingrediente, que você irá constatar quando degustar essa maravilhosa delícia.



Ingredientes

1 copo de iogurte natural
2 copos de farinha de trigo
2 copos de açúcar
4 ovos inteiros
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 copo de óleo
1 colher (sopa) de raspas de limão
Margarina para untar a forma
Açúcar para polvilhar a forma



Cobertura

1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de suco de limão coado



Modo de Preparo



Bata bem todos os ingredientes no liquidificador, deixando o fermento por último. Despeje a massa em uma assadeira redonda, com furo no meio, untada com margarina e polvilhada com açúcar.






Leve ao forno pré-aquecido, à 180ºC (médio), até assar (ao enfiar no bolo um palito, ele deve sair limpo).



Cobertura: Misture bem os ingredientes e cubra o bolo.







Rendimento: 18 porções



Informação nutricional (porção):

Energia: 235 kcal
Proteína: 3 g
Carboidrato: 40 g
Lipídeo: 7 g
Vitamina E: 5,3 mg
Fósforo: 51,4 mg
Selênio: 3,2 mcg



Dica: Utilize o copo de iogurte como medida para os outros ingredientes. Untar a forma com margarina e polvilhar açúcar deixa o bolo com uma cor incrível. O segredo para o bolo crescer lindo, é bater no liquidificador, mais ou menos uns 5 minutos. Em seguida, acrescentar o fermento e só misturar.



E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 2 Coríntios 9:6.

Vamos refletir: Deus nos dá vida com abundancia, devemos então servi-lo com bondade e alegria de coração. Ele cura e sara nossas feridas, nos dá paz e saúde, então devemos semear com fartura na obra de Deus e ao nosso próximo. Porque o que semearmos, certamente colheremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário