terça-feira, 24 de maio de 2011

Mini morangas em calda





Um cheiro pode nos levar para um tempo. Um lugar pode nos trazer recordações . Um doce pode nos fazer sentir saudade. Preparando essa receita, me fez  lembrar o fogão de lenha, o aroma da abóbora misturada ao cravo e minha mãe mexendo uma panela bem grande com uma colher de pau. Aqui usei mini morangas, ao invés de abóbora em pedaços, só pra dar um charme e delicadeza. A cada passo...  A cada ingrediente... A  cada fase... Fui  transformando, colocando minha experiência e dedicação.  A saudade a gente não vê, não pega, mas ela está ali na nossa memória. Essa sobremesa vai te proporcionar bons momentos, deixar sua vida mais doce e com certeza vai deixar saudade...


Ingredientes

1 k de mini moranga
½ k de açúcar
3 xícaras (chá) de água.
Canela em pau e cravo a gosto


Preparo

Lave bem as morangas e conserve a casca. Com a ponta de uma faca, faça uma abertura na parte superior e tire as sementes. Reserve.







Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo brando até caramelizar. Adicione a água, os cravos e a canela. Espere dissolver os torrões de açúcar e distribua as morangas. Deixe cozinhar na calda virando-as cuidadosamente de vez em quando, por  30 minutos ou até que esteja macia ao espetar com um garfo.








Desligue o fogo. Deixe esfriar e leve a geladeira em um recipiente tampado.








Sirva bem gelado com queijo fresco.

Rendimento: 15 porções



Informação nutricional (porção)

Energia: 160 kcal
Proteína: 1,1 g
Carboidrato: 39 g
Lipídeo: 0,1 g
Vitamina A: 253 RE
Ferro: 1,6 mg


Dica: A mini moranga é encontrada em alguns supermercados. A necessidade de virá-las é para que cozinhe dos dois lados e a calda penetre melhor. Servir com requeijão cremoso fica  uma delicia.


O coração do homem planeja seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.  Provérbios  16:9. Vamos refletir...Precisamos entregar nas mãos do Senhor o controle de nossas vidas, para que Ele nos guie. Os caminhos Dele são bem melhores e maiores que nossos caminhos, além de mais seguros e não nos faz perder tempo.

2 comentários:

  1. Well, muito interessante esse doce! Fiquei com vontade. Deve ser porque não vai vai chocolate. Coloca na lista de desejos aí. Está de parabéns pelo blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa tem mto cara de Helendam ( Helena + Edna), não?
    Rsss..
    Beijos querida mãe.

    ResponderExcluir