quarta-feira, 25 de maio de 2011

Batata com creme de milho




Depois de escolher a carne para o almoço ou jantar, vem à indagação, o que fazer para acompanhar? Existem excelentes acompanhamentos, repetidos talvez, para não tomar muito tempo na cozinha ou no momento a inspiração nos falta. Em um bom cardápio, eles são tão importantes quanto o prato principal. Na lista, são diversos e deliciosos, fazendo toda a diferença em nossa refeição. Um grelhado, uma carne assada ou de panela merece essa saborosa receita. Capriche, está em seu alcance.


Ingredientes


5 batatas cortadas em cubos cozidas com sal

Para o creme de milho
1 lata de milho, escorrido
1 xícara e 1/2 de chá de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola média ralada
Sal a gosto
1 lata de creme de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo

Para a cobertura
100 g de mussarela


Preparo

Bata o milho e o leite no liquidificador e reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga, junte a cebola e refogue um pouco. Adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente. Deixe dourar. Misture o milho batido com o leite e sal. Mexa até dissolvê-lo completamente e cozinhe por cerca de 10 minutos, até que o creme engrosse um pouco. Acrescente o creme de leite, mexa e desligue.
Coloque as batatas cozidas em um refratário







O creme de milho pronto por cima das batatas.






Por cima do creme coloque a mussarela. Leve ao forno para derreter o queijo e sirva.






Rendimento: 5 porções


Informação nutricional (porção)

Energia: 473 kcal
Proteína: 13 g
Carboidrato: 47 g
Lipídeo: 26 g
Vitamina B3: 3,8 mg
Vitamina C: 18,7 mg
Cálcio: 242 mg
Fósforo: 228 mg
Fibras: 4,5 g

Dica: Polvilhe parmesão ralado por cima da mussarela, para obter uma cor especial quando gratinar. Acompanha um delicioso peixe.



Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. Salmos 18:3. Reflexão para hoje: Nome sobre todo nome, é o do nosso único Senhor Jesus Cristo. Somente Ele é digno de toda nossa honra, glória, louvor e adoração. Com Ele somos mais fortes, capazes de enfrentar nossas adversidades e vencer os inimigos. Por Ele, para Ele são todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário