Esse fruto, originário da Ásia, se espalhou em quase todas as regiões de climas temperados e subtropicais. Apresenta grande riqueza de seus minerais e vitaminas A e C, portanto deve ser consumido sempre ao natural para que não perca suas qualidades nutritivas. Sua safra que vai de abril a junho, nos permite um farto consumo da fruta e também para prepararmos essa sobremesa cremosa. A receita é para visitas inesperadas, pois não vai ao fogo, precisa de um tempo para gelar e agregam gentilmente em seu interior as tirinhas de laranja. Aproveita a época do caqui (está chegando ao fim), corra, senão só o ano que vem!
Ingredientes
1 envelope de gelatina em pó branca sem sabor
1/3 de xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de polpa de caqui
1/4 de xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de tiras finas de laranja
Acessórios: 4 forminhas redondas pequenas
Preparo
Polvilhe a gelatina sobre a água, deixe hidratar por 5 minutos e leve ao fogo médio em banho-maria, até dissolver. Reserve. No liquidificador, bata a polpa de caqui e o açúcar e junte a gelatina dissolvida.
Misture bem, coloque numa tigela, leve a geladeira e deixe engrossar um pouco. Acrescente as tiras de laranja e misture.
Distribua nas forminhas e leve novamente à geladeira até firmar bem. Sirva gelada.
Rendimento: 4 unidades de 99 g
Informação nutricional: (unidade)
Energia: 98 kcal
Carboidrato: 23 g
Proteína: 0,80 g
Gorduras totais: 0,27 g
Vitamina A: 176 RE
Vitamina C: 15 mg
Dicas de Wéll: Se quiser, separe algumas fatias de caqui para decorar. Sirva com sorvete de baunilha ou folhas de hortelã.
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11: 25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário