Uma receita que dá a impressão de brincadeira de casinha na infância! Apaixonada pela abobrinha italiana e aproveitando a versatilidade da carne moída, eu não poderia deixar de ter melhor resultado. Esse prato é interessante para as crianças, incentivando-as a consumir o legume juntamente com a proteína e com uma aparência bastante agradável. Sem falar do sabor delicioso do molho de tomate a base de manjericão e o toque suave do azeite. Por fim, para participar da brincadeira, o parmesão, conquistador dos adultos também. Com um arroz branquinho, teremos uma deliciosa refeição levada muito a sério. Experimente!
Ingredientes
1 abobrinha italiana cortada em fatias finas no sentido do comprimento
1 xícara (chá) de molho de tomate com manjericão
150g de carne moída temperada a gosto
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Azeite a gosto para dourar
Palitos de dentes para enrolar
Papel alumínio para cobrir
Modo de Preparo
Em uma frigideira, pincele o azeite e doure as fatias de abobrinha aos poucos, pincelando a frigideira quando necessário. Reserve. Pré- aqueça o forno em temperatura média (180°C). Pegue uma porção de carne moída temperada e modele como um croquete coloque-o na fatia de abobrinha e enrole como rocambole.
Feche com palito de dente. Arrume os rolinhos em um refratário, um ao lado do outro.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos ou até a carne ficar cozida. Retire o papel alumínio e cubra com o molho de tomate. Volte ao forno por mais 10 minutos.
Salpique o parmesão ralado e sirva em seguida.
Rendimento: 2 porções de 185g
Informação nutricional (porção):
Energia: 302 kcal
Proteínas: 24,5 g
Carboidratos: 9,6 g
Gorduras totais: 18,4 g
Vitamina B3: 5,5 mg
Vitamina B12: 2,5 mcg
Vitamina C: 17,7 mg
Fósforo: 239,3 mg
Ferro: 2,9 mg
Zinco: 4,9 mg
Dicas de Wéll: Utilize manjericão fresco para o molho. Na carne moída, use temperos de sua preferência tais como: sal, alho, cebola e pimenta sem exageros. Na hora de servir os rolinhos retire os palitos de dentes com cuidado.
Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Provérbios 2:6-8.
Nossssssssssssa!!!!!!!
ResponderExcluirHum... Esse eu comi!!!!!!!! Delicioso! Até tive que "brigar" pelo último rolinho! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBom demais né Jana!! O Di ficou espantado, mas farei pra ele também. Bjo à vcs.
ResponderExcluir