terça-feira, 5 de junho de 2012

Sopa cremosa de brócolis







Já reparou o quanto as noites frias são propícias para refeições que ajuda aquecer no aconchego do nosso lar? A sopa vai estar no topo da lista, afinal ela é a rainha da versatilidade. Esta receita com gostosos ingredientes é para se fazer em alguns minutos e vai brilhar como entrada ou acompanhamento de um filé grelhado. Pode ser servida com torradinhas de manteiga e alho ou croutons. Enfim, um prato caseiro nutritivo, pode, sem dúvida dar mais sabor ao jantar da família. Capriche nessa ideia!




Ingredientes

½ cebola picada

1 litro de água

1 maço de brócolis cortado em pequenos buquês

1 batata média

2 colheres (sopa) de requeijão cremoso

Lascas de queijo parmesão a gosto

Sal e azeite de oliva a gosto




Preparo

Em uma panela, coloque os brócolis, a batata, a cebola, o sal e a água. Cozinhe com panela tampada por 20 minutos. Separe alguns buquês de brócolis e reserve. 






Bata o restante no liquidificador, volte para a panela e misture o requeijão. Desligue o fogo.






Transfira para uma sopeira ou em pratos individuais, decore com os buquês reservados e as lascas do parmesão. Sirva com azeite de oliva.






Rendimento: 6 porções de 149 g




Informação nutricional: (porção)

Energia: 50 kcal

Carboidrato: 4 g

Proteína: 3 g

Gorduras totais: 2 g

Ferro: 2 mg

Vitamina A: 112 RE

Vitamina C: 44 mg




Dicas de Wéll: Cozinhe os legumes até que fiquem “al dente” e adicione um tablete de caldo de legumes se desejar. Acrescente mais requeijão se preferir.




Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4:29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário