quarta-feira, 20 de junho de 2012

Salada aquarela com molho italiano







Trago hoje, baseado no post da aquarela gastronômica, uma sugestão de salada com muitas cores e sabores. Uma mistura de hortaliças e frutas, ricas em nutrientes e cores que irão encher os olhos e agradar o paladar. Para finalizar, temperar e dar um charme, pedacinhos de parmesão crocantes e um molho inspirado nos italianos. Alem disso, um prato saudável não deve ser dispensado. Para a última etapa da receita só posso dizer, “bom apetite”. 





Ingredientes

Folhas verdes (alface e rúcula)

Tomates baby

Manga Palmer fatiada

Figo roxo

Carambola fatiada

100 gramas de queijo parmesão



Modo de preparo

Em uma chapa ou frigideira, coloque o queijo parmesão, deixe gratinar e quebre em pedacinhos. Reserve. Lave, higienize e seque as folhas verdes, os tomates e a carambola. Retire a casca da manga e do figo. Em uma saladeira disponha as folhas e os tomates baby. 






Em seguida as fatias de manga, a carambola e o figo cortado ao meio.






Pegue o queijo gratinado e decore, colocando no topo da salada.






Molho italiano 

1 dente de alho bem picado

1 xícara de azeite

1 colher de sopa de mostarda

Orégano a gosto

Sal a gosto

Misture tudo e acrescente por cima da salada.








Dicas de Wéll: Utilize verduras e frutas de sua preferência. Pode acrescentar folhas de radicchio. As frutas que são retiradas as cascas não precisam ser higienizadas, apenas bem lavadas. Monte a salada a gosto. Conserve na geladeira e tempere no momento de servir.








Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. Isaías 27:3.






Nenhum comentário:

Postar um comentário