quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mouse de caqui






Esse fruto, originário da Ásia, se espalhou em quase todas as regiões de climas temperados e subtropicais. Apresenta grande riqueza de seus minerais e vitaminas A e C, portanto deve ser consumido sempre ao natural para que não perca suas qualidades nutritivas. Sua safra que vai de abril a junho, nos permite um farto consumo da fruta e também para prepararmos essa sobremesa cremosa. A receita é para visitas inesperadas, pois não vai ao fogo, precisa de um tempo para gelar e agregam gentilmente em seu interior as tirinhas de laranja. Aproveita a época do caqui (está chegando ao fim), corra, senão só o ano que vem!




Ingredientes

1 envelope de gelatina em pó branca sem sabor

1/3 de xícara (chá) de água

2 xícaras (chá) de polpa de caqui

1/4 de xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de tiras finas de laranja




Acessórios: 4 forminhas redondas pequenas




Preparo

Polvilhe a gelatina sobre a água, deixe hidratar por 5 minutos e leve ao fogo médio em banho-maria, até dissolver. Reserve. No liquidificador, bata a polpa de caqui e o açúcar e junte a gelatina dissolvida. 







Misture bem, coloque numa tigela, leve a geladeira e deixe engrossar um pouco. Acrescente as tiras de laranja e misture. 






Distribua nas forminhas e leve novamente à geladeira até firmar bem. Sirva gelada.






Rendimento: 4 unidades de 99 g







Informação nutricional: (unidade)

Energia: 98 kcal

Carboidrato: 23 g

Proteína: 0,80 g

Gorduras totais: 0,27 g

Vitamina A: 176 RE

Vitamina C: 15 mg




Dicas de Wéll: Se quiser, separe algumas fatias de caqui para decorar. Sirva com sorvete de baunilha ou folhas de hortelã.




Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11: 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário