domingo, 17 de junho de 2012

Escondidinho de morango








Exatamente é o que você está lendo, escondidinho de morango sim senhor (a)! Uma sobremesa que “não” vai dar o que falar, pois ninguém terá tempo de pronunciar uma palavra sequer, somente curtir cada colherada... Inspirei-me numa receita (original) que alguém publicou no facebook, modificando alguns ingredientes e o modo de preparo. Utilizei morangos miúdos e inteiros, não corta-los evitei parcialmente a formação de água no interior do doce. O resultado? Confira agora e prepare imediatamente...



Ingredientes


1 lata de leite condensado
2 bandejas de morangos limpos
1 lata de creme de leite






Cobertura

100g de chocolate meio amargo derretido
3 colheres (sopa) de creme de leite (reserve da mesma lata do creme)
½ xícara (chá) de castanha de caju picada




Em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado, cubra com água, tampe a panela e leve ao fogo baixo por 40 minutos, após iniciada a pressão. Deixe esfriar totalmente. Em um refratário médio coloque os morangos lavados, higienizados e secos, reserve.







Em uma tigela, coloque o leite condensado cozido e o creme de leite (reserve 3 colheres do creme de leite p/ a cobertura) e misture até ficar homogêneo e obter um creme.



                                       


 Espalhe sobre os morangos, cobrindo tudo. Derreta o chocolate meio amargo com as 3 colheres de creme de leite reservado e disponha por cima do creme.



                                       


Polvilhe com a castanha de caju picada e leve à geladeira por 3 horas.






Rendimento: 12 porções de 100 g




Informação nutricional (porção):

Energia: 241 kcal

Proteínas: 3,9 g

Carboidratos: 28 g

Gorduras totais: 12,6 g

Vitamina C: 23,8 mg

Fósforo: 35,5 mg




Dicas de Wéll: Para lavar e higienizar* os morangos não descarte os cabinhos. Retire-os quando seca-los com papel toalha. Se preferir reserve alguns morangos para decorar. Adicione gotas de vinagre de limão na água de cozinhar a lata de leite condensado para que a panela não fique escura.
*Higienizar: Consiste em deixar os morangos depois de lavados, em água e gotas da solução de hipoclorito de sódio por alguns minutos (instruções na embalagem do fabricante). Enxague bem.




Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário