domingo, 14 de outubro de 2012

Pernil na cachaça com pétalas de cebola carameladas








Para ficar ainda mais saboroso, o pernil em uma versão diferente, vai ser o prato principal do seu almoço. Damos a ele uma boa dose de cachaça, o besuntamos com mel para deixa-lo bem atraente (dourado)! Uma sugestão irresistível, depois que passei por todas as etapas da preparação, sentindo o perfume exalando do forno e se espalhando para a casa toda. O processo de cozinhar a cebola por 10 minutos em fogo baixo auxilia na diminuição da acidez e faz com que fique delicadamente agridoce. Assim, obteremos uma carne suína com tempero completamente suave, macia e maravilhosamente deliciosa. Não perca essa oportunidade...




Ingredientes




600g de pernil

Sal a gosto

Suco de ½ limão

1 dente de alho espremido

¼ xícara (chá) de cachaça

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de margarina sem sal

½ cebola média cortada em pétalas




Modo de preparo




Em uma tigela grande, coloque o pernil, tempere com o sal, o suco de limão, o alho, a cachaça e o mel, cubra e deixe tomar gosto, na geladeira, por 2 horas. Aqueça uma panela e doure o pernil (reservando o caldo do tempero) de todos os lados, selando a carne. 






Transfira para uma assadeira, regue com o tempero e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno quente (200 graus) por 30 minutos ou até a carne ficar macia. Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 20 minutos, ou até dourar, regando com o próprio molho de vez em quando. Retire a carne da assadeira, disponha a margarina e a cebola em pétalas e leve ao fogo baixo mexendo por 10 minutos. 



                                          


Retire do fogo, disponha sobre a carne e sirva em seguida.






Rendimento: 4 porções de 110 g




Informação nutricional (porção):

Energia: 316,1 kcal

Proteínas: 30,5 g

Carboidratos: 5 g

Gorduras totais: 19,4 g

Vitamina B3: 8,6 mg

Fósforo: 297,4 mg

Zinco: 2,6 mg




Dicas de Well: Acrescente alecrim ao tempero da carne. Utilize a quantidade proporcional de carne para sua família e os temperos equivalentes.




Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário