segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Nhoque recheado com parmesão e azeitona







Excelente resultado para uma inovada receita, um pouco trabalhosa, mas um luxo para o paladar. Cada nhoque será um prazer inigualável, desde a sua preparação, apresentação, até à sua degustação. Receber os amigos para um jantar bem alegre e animado, nada melhor do que este prato para compor um menu leve e diferente. A massa é uma mistura de batata, farinha de trigo e farinha de trigo integral, o recheio de parmesão e azeitona preta. Um molho perfumado com manjericão e vocês irão aproveitar para arrasar! Pronto, no fim de semana, reúna os amigos mais chegados, invista nesta sugestão para servir bem seus convidados no maior capricho. Agora acompanhe a receita!




Ingredientes




500g de batatas cozidas

1 colher (sopa) de margarina sem sal e mais para untar as mãos

1 ovo

Sal a gosto

½ xícara (chá) de farinha de trigo integral

½ xícara (chá) mais 1 colher (sopa) de farinha de trigo

½ xícara (chá) de cubos de parmesão

1 colher (sobremesa) de azeitonas pretas picadas

2 xícaras (chá) de molho de tomate




Preparo




Cozinhe as batatas em água fervente até amaciarem. Tire do fogo, descasque e passe pelo espremedor. Depois que esfriar coloque a margarina, o ovo, e o sal. Acrescente as farinhas aos poucos misturando bem. Amasse até a massa se desprender das mãos e ficar boa para modelar. Se for preciso adicione mais farinha de trigo. Passe margarina nas mãos, abra uma porção de massa, disponha o parmesão e a azeitona e feche enrolando bem.



                                          


Coloque os nhoques numa superfície lisa e enfarinhada. Em seguida, leve-os a uma panela com água fervente, em fogo médio. Quando os nhoques subirem à superfície, retire-os da água com uma escumadeira e coloque-os em um escorredor. Reserve. 



                                          


Coloque os nhoques recheados numa travessa e despeje o molho quente por cima. Sirva a seguir.



                                         


Rendimento: 4 porções de 250 g






Informação nutricional (porção):

Energia: 338 kcal

Proteínas: 11,2 g

Carboidratos: 47,6 g

Gorduras totais: 11,5 g

Vitamina C: 29 mg

Fósforo: 228 mg

Selênio: 15 mcg




Dicas de Well: Trabalhe com a batata mais fria possível. CUIDADO na adição da farinha para não ficar um nhoque pesado. Substitua o recheio se desejar.




Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. 1 Pedro 3:10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário