quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Massa com carne seca ao molho de vinho












A culinária é arte de modificar os alimentos tornando-os mais atraentes e digestivos. A gastronomia dá oportunidade de degustar delícias consideradas proibitivas ou não, mas não menos gostosas que a outra. Neste post, trago um exemplo de receita, que com certeza conquistará os apaixonados pela diversidade gastronômica. Seguir o passo a passo é fundamental para o sucesso final. Portanto, muita calma, separe todos os ingredientes que devem ser usados na receita para obter um serviço mais racional, organizado e rápido. Aos preparativos? Então vamos...









Ingredientes






250g de massa


1 colher (sopa) de margarina


½ cebola, picada


1 dente de alho, picado


250g de carne seca


3 tomates sem pele e sem sementes, picados


Salsa e sal a gosto


Molho: 1 colher (sopa) de margarina


1 colher (sopa) de farinha de trigo


½ litro de leite


¼ xícara (chá) de vinho branco


Sal e noz moscada a gosto


Queijo parmesão






Modo de preparo


Comece colocando a carne seca de molho por uma noite para tirar o sal. Troque a água de vez em quando. Cozinhe em panela de pressão com água suficiente para cobri-la por 1 hora. Retire a carne da panela e desfie. Numa panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e o dente de alho. Junte a carne seca desfiada e deixe refogar. Acrescente os tomates, ½ xícara (chá) de água, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Acerte o sal, tempere com a salsinha, mexa delicadamente e reserve. 






Molho: Numa panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o vinho branco, acerte o sal, tempere com a noz moscada, retire do fogo e reserve.






Numa panela grande ferva dois litros e meio de água com sal e cozinhe a massa. Deixe cozinhar até ficar “al dente”. Escorra e acomode num refratário, espalhe por cima o molho ao vinho e o refogado de carne seca. Polvilhe queijo parmesão, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio 180ºC por 10 minutos. Retire o papel-alumínio, retorne ao forno para gratinar e sirva a seguir.





Rendimento: 4 porções







Dicas de Well: Também pode fazer camadas de massa, molho, refogado de carne seca, até terminar os ingredientes. A última camada deverá ser de queijo parmesão. Utilize a massa de sua preferencia. 





Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8: 37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário