quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pizza brotinho de panela de pressão




Ela vai fazer sucesso em sua mesa e arrancar suspiros da sua família. Ninguém resiste aquele cheirinho no ar de molho, manjericão, orégano e muito queijo derretendo. A proposta aqui é mesmo para quem não tem  muita intimidade na cozinha, convido a testar esta receita. Sabemos que pizza é unânime entre adultos e crianças e tempos modernos pedem praticidade e agilidade. Portanto, estou sugerindo uma idéia diferente e até divertida, uma massa crocante com recheios de sua preferência, fácil de preparar e você pode começar agora mesmo. Mãos a obra.



Ingredientes



Massa


½ kg de farinha de trigo

1 tablete de fermento biológico fresco

1 pitada de açúcar

1 copo (americano) de água

1 ovo

3 colheres (sopa) de óleo

1 colher (café) de sal

Azeite a gosto




Recheio


1 xícara (chá) de molho de tomate

300 g de mussarela ralada

2 latas de atum em água escorrido

Orégano e azeitonas a gosto




Preparo


Ponha a farinha em uma tigela. Faça um buraco no meio e adicione o fermento, o açúcar, metade da água, o ovo, o óleo e o sal. Misture e junte mais água se necessário, até a massa dar ponto de abrir.






Divida a massa em seis partes e deixe-as crescer por 1 hora.

 




Abra cada parte em discos finos.


 




Regue com um fio de azeite o fundo da panela de pressão e disponha a pizza. Pincele com o molho, espalhe o atum, a mussarela, azeitona e o orégano.


 




Tampe e cozinhe por 7 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo, deixe sair a pressão e sirva em seguida, regada com azeite.



Rendimento: 6 porções




Informação nutricional (porção):


Energia: 610 kcal

Proteína: 30 g

Carboidrato: 65 g

Lipídeos: 35 g

Vitamina A: 137 RE

Vitamina B3: 5,7 mg

Vitamina E: 4,1 mg

Cálcio: 285 mg

Fósforo: 358 mg

Ferro: 2 mg

Selênio: 12,9 mcg






Dica de Wéll: Combine outros recheios como presunto, mussarela, peito de peru, tomate seco e etc. Se preferir, para ficar mais recheada, acrescente mais atum.







Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Salmos 37: 23, 24.
Reflexão do dia: Um homem que anda segundo a palavra de Deus, se alegra nos caminhos do Senhor, pois Ele concederá os desejos do seu coração. Mesmo na angústias e aflições, confia, descansa que Ele agirá. O cair é do homem o levantar é de Deus.


Um comentário:

  1. Essa pizza tb foi uma das minhas preferidas. É tão boa, que dá pra comer até na hora do almoço, né Well? Rs.

    ResponderExcluir