terça-feira, 7 de junho de 2011

Sopa de tomate


Nem só para molhos, lanches, saladas e sucos existem o tomate. De formato arredondado e cor vermelha que atrai os fãs, prepara também uma deliciosa sopa. O tomate é um alimento rico em licopeno (agente anticancerígeno), possui vitaminas C, E, complexo B e sais minerais. Com baixo teor calórico, é muito consumido na culinária brasileira e mundial.
A grande aliada na receita é a batata, que contem componentes altamente nutritivos e tem a finalidade de dar uma textura cremosa e encorpada à sopa. Contudo, esqueça as receitas convencionais e se renda a um novo cardápio. Ainda terá o prazer de saborear o nutritivo e saudável ovo, incorporado ao prato.
Agora é com você!

Ingredientes
500 gramas de tomates
250 gramas de batatas
2 dentes de alho
2 cebolas
Sal e pimenta a gosto ou molho de pimenta
2 colheres de sopa de azeite
2 ovos
1/2 litro de água
2 colheres de sopa de salsa picada

Preparo
Corte as batatas e os tomates em pedaços e reserve. Pique grosseiramente as cebolas e o alho. Regue-os no azeite adicionando pedaços de batatas e de tomates. Tempere com sal e pimenta. Misture bem, acrescente a água e cozinhe em fogo baixo.


Retire a sopa do fogo, bata no liquidificador e coe. 


Leve novamente ao fogo. Junte os ovos levemente batidos, envolva cuidadosamente até que solidifiquem.


Rendimento: 3 porções.

Informação nutricional (porção):
Energia: 215 kcal
Proteína: 8 g
Carboidrato: 26 g
Lipídeo: 9 g
Vitamina C: 35 mg
Ferro: 2 mg

Dicas de Wéll: Polvilhe salsa picada.
Se preferir, acrescente algumas colheres de creme de leite na sopa.
Pode cozinhar o ovo inteiro, tipo pochê (como mostra foto)

Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Romanos 10:3.

Refletindo: Deus é fiel e justo. Suas promessas são para sempre, depende unicamente de nós, buscarmos Sua presença e Sua face para nossas vidas. Buscando o reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar, Ele nos contemplará com graça e misericórdia em todas as outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário