segunda-feira, 30 de abril de 2012

Filé de frango crocante








Uma carne macia revestida por uma casquinha crocante e para ser servida com legumes cozidos passados na manteiga e arroz branco, tem tudo a ver com uma refeição saborosa sem perder muito tempo. Geralmente uma receita que fazemos tradicionalmente, filé de frango empanado e frito, por exemplo, modificando, teremos um prato bem mais interessante. Então digo, modifique, arrisque e aceite essa sugestão. Até a próxima.




Ingredientes

¾ de xícara (chá) de creme de leite

2 colheres (sopa) de creme de cebola

10 biscoitos de água triturados

1 peito de frango sem pele e sem osso

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado




Preparo

Corte o peito de frango ao meio no sentido do comprimento, obtendo dois bifes grossos. Reserve. Junte em uma tigela o creme de leite e o creme de cebola.










Passe os filés na mistura e depois no biscoito triturado misturado com o queijo ralado. 















Forre uma assadeira com papel-alumínio, pincele margarina e coloque os filés. 










Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que esteja dourado.










Rendimento: 2 porções de 150 g




Informação nutricional (porção):

Energia: 509 kcal

Carboidratos: 34,4 g

Proteínas: 41,3 g

Gorduras totais: 23 g

Zinco: 3,7 mg

Fósforo: 392 mg

Vitamina B3: 13,8 mg

Vitamina B5: 2,5 mg




Dicas de Wéll: Não se esqueça de pincelar margarina no papel alumínio que forra a assadeira, para o filé não grudar, facilitando na hora de retirar.

.

Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. 

Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Salmos 25: 4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário