sábado, 7 de abril de 2012

Legumes ao forno perfumados com ervas






As verduras e os legumes são hortaliças que devem estar presentes em nosso cardápio diário. A importância deles leva-nos a buscar novas preparações, procurando sempre conservar seus nutrientes. As ervas aromáticas, a cebola roxa e o alho produzem um sabor intenso nos legumes escolhidos nessa receita, sendo indicado para quem precisa de baixas calorias e também para os vegetarianos. Os dentes de alho saltam inteiros das cascas depois de assado (apertando levemente), causando um efeito surpresa para os adeptos de plantão. Para constatar tudo isso, só mesmo conferindo, separando os ingredientes para sentir um belo perfume e um inovado sabor.




Ingredientes

150g de tomate

150g de abobrinha italiana

150g de cebola roxa

150g de berinjela

1 cabeça de alho

1 colher (sopa) de óleo

Sal, tomilho e alecrim a gosto




Preparo

Lavar e cortar a cebola roxa, abobrinha, berinjela e tomate em rodelas médias (reservar). Lavar a cabeça do alho com casca e cortar a ponta com a faca (reservar). 









Para finalizar: em um refratário dispor as rodelas de hortaliças de maneira que se intercalem e a cabeça do alho. Adicionar sal, tomilho e alecrim, regar com o óleo e cobrir com papel-alumínio. 









Levar ao forno preaquecido a 180º C até que os legumes estejam macios. Ajustar temperos e servir.









Rendimento: 4 porções de 135 g



Informação nutricional (porção):

Energia: 71 kcal

Carboidratos: 9,6 g

Proteínas: 2,3 g

Gorduras totais: 2,6 g

Iodo: 29 mcg

Vitamina C: 16 mg

Vitamina E: 2,5 mg




Dicas de Wéll: utilize óleo comum na receita para ir ao forno e o azeite de oliva (não deve ser aquecido) na hora de servir para não perder suas propriedades. Se desejar pode prender as rodelas das hortaliças com palitos.




Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário