segunda-feira, 12 de março de 2012

Hambúrguer recheado assado





O hambúrguer velho de guerra ganhou ar suculento, deixando envergonhados seus parentes do fast-food. Risos! Nessa receita vamos obter uma carne alta com duas camadas e queijo derretendo no recheio. Além de uma refeição de boa qualidade, os nutrientes da preparação foram preservados no ato de assar. Alguém pode achar chatice quando falamos em valores nutricionais, mas mais chato ainda é ter discernimento para este tipo de escolha e não incluir diariamente uma alimentação saudável. Evitar frituras, gorduras indesejáveis, enfim modificar os hábitos alimentares, realmente faz parte de cada um que zela pelo seu coração, pelo seu bem estar e da sua família também.. Uma prova está aqui, verifique!




Ingredientes

6 fatias de queijo prato light (para rechear)

280g de carne moída

2 colheres (sopa) de creme de cebola

1 ovo

Salsinha picada a gosto

3 colheres (sopa) de farinha de rosca




Preparo

Junte todos os ingredientes (menos o queijo) e amasse bem, até virar uma massa homogênea. Pegue uma porção de carne e, com ajuda de um plástico abra um hambúrguer fino e grande, coloque o queijo no meio, abra outra porção e coloque em cima, feche apertando bem dos lados e corte com um cortador redondo de 10 cm de diâmetro mais ou menos. Faça isso com toda a massa da carne. 






Numa assadeira untada com óleo, coloque os hambúrgueres, um pedacinho de margarina em cada um e leve ao forno médio para assar. 






Deixe por aproximadamente 20 minutos, vire-os e deixe mais 10 minutos ou até que estejam ao ponto.





Rendimento: 3 porções de 120 g



Informação nutricional (porção):

Energia: 312 kcal

Carboidratos: 10,5 g

Proteínas: 36,7 g

Gorduras totais: 13,7 g

Cálcio: 324,6 mg

Ferro: 3,8 mg

Zinco: 6,2 mg

Vitamina B12: 2,2 mg




Dicas de Wéll: acrescente 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos à mistura da carne. Substitua por queijo prato tradicional. Dobre a receita se desejar. O pedacinho de margarina sobre cada hambúrguer, serve para evitar o ressecamento dos mesmos.




O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Provérbios 10:12.

Um comentário:

  1. Wélll!! Muito bem menina...
    Mandou bem demais.
    Essa faculdade veio complementar e vai te levar ainda mais longeeee..
    Beijão
    Di

    ResponderExcluir