domingo, 18 de setembro de 2011

Pimentões recheados


O pimentão é muito versátil, pode ser usado como tempero, em saladas e patês ou recheado. Embora existam pessoas que não possuem tolerância alguma por esse vegetal, ele é rico em vitaminas A e C e baixa quantidade de calorias. Mais comum nas cores verde, vermelha e amarela, você poderá fazer esse prato, misturando todas as cores. O pimentão verde tem sabor mais acentuado, enquanto que os outros são mais  suaves. É uma novidade essa receita, pois a carne já é cozida, complementando o recheio com azeite, noz moscada, queijo e sendo levado ao forno. Os fãs de plantão desse vegetal estejam atentos porque nunca experimentaram outra delicia igual! Enquanto na cozinha, o perfume é de dar água na boca, prepare um arroz integral para acompanhar. Corre, verifique os ingredientes...

Ingredientes
6 pimentões grandes
600 g de carne moída
3 tomates maduros, firmes, picados
100 g de queijo mussarela ralado grosso
1 pitada de noz moscada
Cheiro verde picado a gosto
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
Sal a gosto
Pimenta a gosto (opcional)
Óleo para fritar

Modo de preparo
Em uma frigideira, coloque o óleo, frite bem a cebola e o alho. Adicione a carne moída e frite bem. Tempere com sal, pimenta e a noz moscada. Deixe ficar bem soltinha, verificando o tempero.


Por fim acrescente os tomates e o cheiro verde. Reserve.


Lave bem os pimentões, corte as tampas e reserve-as.


Tire as sementes de cada pimentão e também os veios brancos de cada um deles. Torne a lavá-los. Recheie fartamente cada pimentão, comprima bem o recheio de carne moída.


Coloque um pouco de queijo e as respectivas tampas.


Passe um pouco de sal por fora de cada pimentão e arrume-os em um pirex. Verifique se as tampas estão bem encaixadas, para que não vaze o recheio. 


Banhe os pimentões fartamente com um fio de azeite, cubra o pirex com papel alumínio e leve ao forno quente para assar. Quando estiverem assados, retire o papel e deixe gratinar. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Informação nutricional (porção):
Energia: 222 kcal
Proteína: 27 g
Carboidrato: 10 g
Lipídeo: 8 g
Vitamina B3: 4 mg
Vitamina C: 90 mg
Fósforo: 269 mg
Ferro: 2,5 mg
Zinco: 5 mg

Dicas de Wéll: A carne moída pode ser coxão mole ou patinho.
Poderá trocar o queijo, utilizar o da sua preferência.
Os veios brancos dão sabor amargo ao pimentão, por isso a necessidade de retirá-los.

Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força. Daniel 2:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário