Como é bom receber presentes, mas também cultivar bons sentimentos, valores e, claro, saborear deliciosos pratos. Esta receita é uma ótima oportunidade para variar suas preparações, mostrar à sua família o amor e prazer que envolve cozinhar com total dedicação, além de sabor incomparável. Como é bom preparar uma polenta na panela de pressão, cremosa e rápida, mas também, um molho de tomate espesso com pedacinhos de bacalhau. Ahh... Como é bom ter a graça de Deus, dos ricos alimentos, poder prepara-los e saboreá-los todos os dias. Como é bom...
Ingredientes
1 xícara (chá) de fubá fino
1 colher de óleo
1 litro de água
1 caldo de legumes
120g de pedacinhos de bacalhau
1 ½ xícara (chá) de molho de tomate
Sal e folhas de manjericão a gosto
Preparo: Coloque em uma panela de pressão o óleo, a água, o fubá e o caldo de legumes. Mexa até começar a engrossar, abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por 10 minutos. Deixe sair a pressão sozinha.
Prepare o molho com as folhas de manjericão, cozinhe o bacalhau com pouco sal e escorra (utilizei bacalhau dessalgado congelado). Em uma panela comum, refogue o alho e junte o bacalhau, mexa e acerte o sal se necessário, reserve.
Despeje a polenta em uma travessa, adicione o molho e disponha os pedacinhos de bacalhau. Regue com azeite de oliva e sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções de 250 g
Informação nutricional (porção):
Energia: 170,4 kcal
Proteínas: 7,8 g
Carboidratos: 23,6 g
Gorduras totais: 4 g
Vitamina E: 4,3 mg
Fósforo: 132,5 mg
Dicas de Wéll: Se preferir substitua o bacalhau por pedacinhos de frango refogado ou carne bovina. Adicione sal à polenta se necessário. Sirva também em pratos individuais. Uma salada acompanha bem o prato.
A graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco. 1 Coríntios 16: 23.
Nenhum comentário:
Postar um comentário