sábado, 4 de janeiro de 2014

Bauruzinho











Já falei aqui outras vezes da minha paixão por massas e porções individuais. Um delicado pãozinho recheado, que eu sempre saboreava em minha cidade natal, inspirou-me a preparar esta simples receita. Não é necessário utilizar água morna na preparação. Se preferir acrescentar queijo cremoso ao recheio, ficará ainda mais gostoso. Após pincelar a gema sobre os pãezinhos, polvilhar o orégano e o parmesão ralado, deixando-os assim, com uma boa aparência. Portanto, para o lanche da tarde ou para uma festa de criança, nada mais prático que o famoso bauruzinho.






Ingredientes

Massa



3 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (chá) de açúcar

1 colher (chá) de sal

1 tablete de fermento biológico (15 g)

1 xícara (chá) de água

¼ de xícara (chá) de óleo

1 ovo

1 gema batida para pincelar

Orégano para polvilhar

Parmesão ralado para polvilhar



Recheio

150 g de presunto fatiado

150 g de mussarela

2 tomates cortados em rodelas temperadas com azeite e orégano



Modo de preparo



Em uma tigela misture os ingredientes secos, a farinha, o açúcar e o sal. Acrescente o fermento, a água, o óleo, o ovo e misture bem. Trabalhe a massa até ficar homogênea. Acrescente mais farinha se necessário. Sove a massa, divida em 12 porções. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume. Abra cada porção com um rolo e recheie com o presunto, o queijo e o tomate. Enrole e feche as pontas. Coloque em uma assadeira untada com óleo e deixe descansar por 20 minutos. Pincele a gema, polvilhe o orégano e parmesão. 









Leve para assar no forno preaquecido, médio por aproximadamente 30 minutos.










Rendimento: 12 unidades










Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação. Efésios 1:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário