quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Filé de frango grelhado com molho de salsinha e azeitona








Surge neste momento uma oportunidade de ampliar o seu repertório de receitas com filé de frango. Nossas refeições começam bem antes de ir à mesa. Desde o pré-preparo elas exalam todo o perfume que ativam nossos sentidos para as delícias que estão por vir. Quem não fica com água na boca ao preparar um filé de frango douradinho e com um molho cremoso como este? Você também é claro! Então comente no espaço abaixo que ficarei muito feliz.




Ingredientes




Molho

1 colher (sopa) de margarina

½ cebola ralada

1 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de salsinha

2 colheres (sopa) de vinho branco seco

2 azeitonas pretas picadas

Sal a gosto




Filé de frango

¼ de cubo de caldo de galinha

1 colher (café) de óleo

2 filés de frango




Preparo

Molho – Em uma panela derreta a margarina e refogue a cebola. Reserve. À parte, bata no liquidificador o leite, a farinha de trigo e a salsinha por 2 minutos. Junte ao refogado reservado, acrescente o vinho e o sal. Misture e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Junte as azeitonas picadas e reserve.








Filé de frango – Em uma tigela pequena, coloque o cubo de caldo de galinha e o óleo. Amasse com a ponta da colher e misture até formar uma pasta homogênea. Passe pelos dois lados dos filés.








Montagem – Aqueça uma frigideira e coloque os files. Deixe-os até dourar de ambos os lados. Coloque-os em uma travessa e acrescente o molho reservado. Sirva em seguida.








Rendimento: 2 porções de 120 g




Informação nutricional (porção):

Energia: 213 kcal

Proteínas: 15 g

Carboidratos: 11,4 g

Gorduras totais: 14,6 g

Vitamina E: 5,1 mg

Fósforo: 133,5 mg




Dicas de Wéll: Aumente adequadamente os ingredientes para obter mais porções. Misture mussarela ralada ao molho se desejar. Sirva com arroz branco.




Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:12-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário