quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Alimentos que nos deixam saudáveis e com uma bela pele.





Ricos em vitaminas, alguns alimentos desaceleram o envelhecimento e garantem uma pele mais bonita e viçosa! Possuem propriedades antioxidantes e atuam como verdadeiras fontes rejuvenescedoras, prevenindo o envelhecimento da pele e o aparecimento de doenças, diz o médico Clement Hajian. Comece hoje mesmo seguindo o cardápio indicado, retardando o efeito da passagem do tempo na sua pele. 



                                          ALHO


ALHO: Protege as articulações, elimina as toxinas do organismo e combate os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce. O ideal é comer um dente de alho cru por dia. 


                                          AVEIA


AVEIA: Fonte de fibras diminui o colesterol ruim (LDL) e previne o envelhecimento por causa de seu efeito anti-inflamatório. Ainda combate cáries e melhora a concentração e o esgotamento mental. Também controla crises de enxaqueca, insônia e ansiedade. 


                                          ESPINAFRE


ESPINAFRE: Ajuda a fixar o cálcio no organismo, protegendo contra a osteoporose. É rico em vitaminas A, C e E, além das vitaminas do grupo B – todas com ação antienvelhecimento. 


                                         FRUTAS VERMELHAS


FRUTAS VERMELHAS: São ricas em fotoquímicos – substancias que neutralizam os radicais livres e eliminam as toxinas do organismo, rejuvenescendo a pele e fortalecendo o sistema imunológico. 


                                            KIWI


KIWI: O elevado teor de vitaminas C previne gripes e resfriados. Suas propriedades antioxidantes também agem contra os radicais livres, desempenhando papel fundamental no combate ao envelhecimento. Ainda contem fibras, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e cromo, que ajudam a evitar doenças cardíacas e diabetes. 



                                          MAÇA
 


MAÇA: Protege a pele dos raios solares. Rica em fibras, vitamina C, flavonoides e polifenóis, também reduz o risco de câncer. E ainda controla as taxas de colesterol, graças à pectina, nutriente presente na casca. 




                                             CENOURA
                                 


CENOURA: Tem betacaroteno, que protege a pele, a visão e o sistema imunológico. 



                                                  MAMÃO


MAMÃO: A fruta é rica em betacaroteno e papaína, que combatem os radicais livres e tem ação esfoliante na pele, deixando-a viçosa. 



                                          TOMATE


TOMATE: É fonte de vitamina E, ferro, fosforo, cobre (essencial para ossos e cartilagens) e licopeno – antioxidante que combate o envelhecimento e que ajuda eliminar toxinas do corpo, aumentando suas defesas.







E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário