terça-feira, 22 de maio de 2012

Quibe de batata recheado com carne







Quem cozinha todos os dias vive precisando de ideias, certo? Trago-vos uma ajuda, sugerindo essa receita interessante que combina perfeitamente com salada colorida ou de agrião. Com uma excepcional mistura de batata e trigo, onde a carne moída bem temperadinha e soltinha compõe o recheio bem nutritivo. Pronto, agora é só preparar esse quibe e reunir a família. Sirva um prato diferente que não vai sobrar nada nem para contar história!




Massa

1 xícara (chá) de trigo fino (para quibe)

700g de batata com casca

½ cebola ralada

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Sal e pimenta síria a gosto

1 colher (sopa) de requeijão




Recheio

1 ½ xícara (chá) de carne moída refogada com óleo, sal, e cebola a gosto.







Preparo

Lave o trigo, sem deixar de molho, deixe escorrer toda a água em uma peneira. Cozinhe a batata descasque. Passe no espremedor e misture com o trigo em uma tigela. Deixe descansar por uma hora. Junte o sal, a pimenta síria e a cebola ralada. Amasse. Adicione a farinha de trigo e amasse mais. 







Unte um pirex com óleo e forre com metade da massa. Disponha o recheio de carne moída preparada, o requeijão e cubra com o restante da massa. 






Asse até dourar e sirva.






Rendimento: 6 pedaços de 160 g



Informação nutricional (pedaço):

Energia: 221,6 kcal

Proteínas: 10,3 g

Carboidratos: 29,9 g

Gorduras totais: 6,7 g

Vitamina C: 36,8 mg

Fósforo: 165,4 mg

Ferro: 2 mg

Zinco: 1,5 mg



Dicas de Wéll: Se preciso, adicione mais farinha. A massa precisa ficar homogênea e seca, não muito dura. Acrescente uma colher (sopa) de azeite de oliva à massa.




O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmos 18:2.

Um comentário:

  1. Inovação é o nome dessa menina!!! Rsss..
    Parabens querida.
    Que nosso Senhor Deus a abençõe.

    Bjs

    Di

    ResponderExcluir