Já falei aqui outras vezes da minha paixão por massas e porções individuais. Um delicado pãozinho recheado, que eu sempre saboreava em minha cidade natal, inspirou-me a preparar esta simples receita. Não é necessário utilizar água morna na preparação. Se preferir acrescentar queijo cremoso ao recheio, ficará ainda mais gostoso. Após pincelar a gema sobre os pãezinhos, polvilhar o orégano e o parmesão ralado, deixando-os assim, com uma boa aparência. Portanto, para o lanche da tarde ou para uma festa de criança, nada mais prático que o famoso bauruzinho.
Ingredientes
Massa
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 tablete de fermento biológico (15 g)
1 xícara (chá) de água
¼ de xícara (chá) de óleo
1 ovo
1 gema batida para pincelar
Orégano para polvilhar
Parmesão ralado para polvilhar
Recheio
150 g de presunto fatiado
150 g de mussarela
2 tomates cortados em rodelas temperadas com azeite e orégano
Modo de preparo
Em uma tigela misture os ingredientes secos, a farinha, o açúcar e o sal. Acrescente o fermento, a água, o óleo, o ovo e misture bem. Trabalhe a massa até ficar homogênea. Acrescente mais farinha se necessário. Sove a massa, divida em 12 porções. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume. Abra cada porção com um rolo e recheie com o presunto, o queijo e o tomate. Enrole e feche as pontas. Coloque em uma assadeira untada com óleo e deixe descansar por 20 minutos. Pincele a gema, polvilhe o orégano e parmesão.
Leve para assar no forno preaquecido, médio por aproximadamente 30 minutos.
Rendimento: 12 unidades
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação. Efésios 1:17
Nenhum comentário:
Postar um comentário