sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Espetinho de filé mignon






Espetinhos que dão água na boca! Perfuma o ambiente, nos faz lembrar e matar a vontade dos grandes churrascos em família, de uma forma bem simples e caseira. O filé pode ser substituído por alcatra, cubos de frango ou linguiça de porco. Para acompanhar, um delicioso molho vinagrete, e eu que não sou boba, inclui um pãozinho para ficar completo. Simples assim... Quer ver? 







Ingredientes

150g de file mignon

2 tomates cereja

2 cebolas pequenas

Sal a gosto

Azeite para regar



Molho vinagrete

½ cebola

1 tomate

1 colher (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de vinagre

1 colher (sopa) de água

Sal a gosto


Preparo

Monte os espetinhos, alternando cubos de carne, tomate e cebola. Tempere com sal. Aqueça uma grelha ou churrasqueira. Coloque os espetos e asse-os ate dourar. Se quiser, na metade do cozimento, regue cada um deles com um pouco de azeite para não ressecarem. 


                                     

Molho vinagrete: Misture todos os ingredientes numa tigela, tempere a gosto e sirva com os espetinhos ainda quentes. 




Rendimento: 2 unidades




Dicas de Well: Se preferir acrescente tiras de pimentão verde à montagem dos espetos. Ao vinagrete acrescente pimentão verde picado. Utilize pimenta da sua preferencia para temperar. 





E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Apocalipse 22:5-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário