quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cortes de frutas






Necessário no preparo de muitas sobremesas e saladas, o corte fica melhor quando seguimos com alguns segredinhos. 

Sobremesas e saladas com frutas são lindas, atraentes e mais saudáveis, pois contem vitaminas e nutrientes. Mas, para compor uma bela apresentação, é preciso caprichar no corte da maça, da manga, do kiwi ou de qualquer outro desses ingredientes especiais. 

É importante usar uma faca lisa e amolada, para que o corte saia bem exato. Tente também cortar pedaços quase idênticos, para conferir uniformidade à apresentação da torta, do bolo ou da salada. Para isso, firme bem a fruta sobre uma tábua lisa (só para frutas) e segure firme com a mão. 



Tipos de cortes

Pelo comprimento: Lave bem a fruta e corte-a em fatias pelo comprimento. Depois, corte cada fatia em tiras não muito finas.
 




Em fatias com casca: A casca pode deixar o efeito visual ainda mais bonito. Portanto lave e higienize bem as frutas. A carambola pode ser transformada em lindas estrelinhas se cortada em fatias.

 


Em quadradinhos: Algumas frutas ficam melhores quando cortadas em quadradinhos, como é o caso da melancia. Corte primeiro em tiras grandes e depois em quadrados. Aproveite para retirar as sementes. 





Dica: Para que maça e a banana não escureçam antes que sejam utilizadas na receita, pingue algumas gotas de limão ou de laranja sobre elas. O ácido das gotinhas inibe a ação da enzima que, quando em contato com o oxigênio do ar, as faz escurecer. 




O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10: 10,11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário