segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Muffins de espinafre








Tenho grande preferência por mini bolos e sempre digo que se conseguem três quesitos: delicadeza, quantidade adequada e concentração de sabor. Esta preparação feita à base de espinafre, além de ser fácil e muito gostosa, tem uma ótima aparência. Felizmente, pequenos truques e dicas facilitam a nossa vida e possibilitam o preparo de bolinhos como estes. O passo a passo revela os segredos desta receita e te permite ir além das opções sugeridas. Faça sua preferida e aproveite!




Ingredientes

1 tablete de caldo de galinha

1 xícara (chá) de leite quente

2 ovos

4 colheres (sopa) de óleo

½ cebola picada

2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

1 ½ colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de sal

1 xícara (chá) de espinafre cozido no vapor

5 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado

1 tomate sem sementes, cortado em cubos

10 colheres (sobremesa) de requeijão cremoso




Modo de preparo

Unte e enfarinha as forminhas para muffins ou empadas. Reserve. Dissolva o caldo de galinha no leite. Junte o óleo e os ovos. Misture bem até que os ovos estejam totalmente integrados à mistura. Reserve. Numa outra tigela, junte a farinha, o fermento e o sal. Despeje o líquido sobre a base seca e misture com uma colher até a massa ficar homogênea. Acrescente o espinafre, a cebola e o queijo parmesão. Misture bem. 




                                   


Posicione a massa pelas formas, da seguinte maneira: uma camada de massa, pedacinhos de tomate, uma colher (sobremesa) de requeijão e massa, totalizando cerca de ¾ da capacidade da forma. 



                                   


Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 35 minutos ou até que se enfiando um palito no centro do muffin, este saia limpo. Sirva em seguida.



                                   


Rendimento: 10 unidades de 65 g








Informação nutricional (unidade):

Energia: 160 kcal

Proteínas: 6,2 g

Carboidratos: 17,6 g

Gorduras totais: 7,2 g

Vitamina E: 3,2 mg




Fósforo: 94,9 mg




Dicas de Well: Utilize Catupiry ao invés de requeijão cremoso. Pode ser usada forminha de papel própria para muffin.




Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10.

Um comentário:

  1. Amei esta receita ficou ótimo usei forma de silicone que e super pratica ficou muito gostoso ate meu filho de seis anos comeu muito.

    ResponderExcluir