domingo, 18 de novembro de 2012

Arroz très facile










Um arroz levemente aromatizado, adocicado e muito saboroso. Um prato que possui toda aparência de festa, mas que podemos utilizar esta preparação no nosso dia a dia. Com o aroma do louro e manjericão, o toque das uvas passas e finalizando com folhas de alface, fez toda a diferença no resultado. Escolha as uvas passas bem firmes ao toque, mas sem oferecer resistência à mordida. Encontradas facilmente em supermercados, tanto as brancas ou escuras, são as mais comuns de todas as frutas secas. Não se esqueça do arroz que sobrou de ontem, invista nesta ideia! 





Ingredientes



2 colheres (sopa) de margarina sem sal

2 folhas de louro

1 galho de manjericão

1 tablete de caldo de legumes

1 xícara (chá) de cenoura ralada

1 xícara (chá) de uvas passas brancas ou escuras sem sementes

1 xícara (chá) de cebolinha verde picada

2 xícaras (chá) de arroz cozido

4 folhas de alface lisa picadas



Preparo

Coloque em uma panela a margarina, o louro, o caldo de legumes esfarelado, a cebolinha verde, a cenoura e as uvas passas. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por cinco minutos. 



                                     


Adicione o arroz e mexa com cuidado, usando um garfo. Incorpore o alface picado e o manjericão, delicadamente. 



                                     


Retire do fogo e sirva em seguida. 






Rendimento: 4 porções 



Dicas de Well: Verifique sempre a procedência, prazo de validade e dados do fabricante na embalagem das uvas passas. Sirva o arroz acompanhado de filé de frango grelhado. Utilize um galho pequeno de manjericão fresco. 



Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário