domingo, 25 de novembro de 2012

Berinjela grelhada com pera ao conhaque e nozes








Nem só de pimentão e uva passa vive a berinjela! Para os apreciadores deste legume, afirmo que, a combinação preparada aqui é perfeita e deliciosa. Um prato que pode ser servido como entrada ou acompanhamento. A receita oferece um toque de bem estar e temos que pensar em variar as opções. Pensando nisso, minha intenção é poder ajuda-los ao máximo na cozinha, trazendo receitas criativas, fáceis de fazer e de sabores incríveis. Portanto não espere uma ocasião especial, te convido a preparar imediatamente!




Ingredientes




½ de xícara de nozes

250g de berinjela cortada em fatias

½ colher (sopa) de margarina sem sal

1 pera descascada e fatiada

1 colher (sobremesa) de conhaque

Sal e molho de soja para temperar

Salsa e cebolinha a gosto

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado grosso




Preparo




Em uma frigideira, toste as nozes por uns 5 minutos, sempre cuidando para não queimar. Espere esfriar e corte-as em pedaços. Em um grill ou em uma frigideira, grelhe as fatias de berinjela. 







Derreta a margarina em uma frigideira e cozinhe as fatias de pera por uns 3 minutos até estarem macias e, então, adicione o conhaque, misture e retire do fogo. Arranje as fatias de berinjela em um prato grande. 



                                   


Coloque sal e molho de soja na quantidade desejada sobre as berinjelas. Cubra com as fatias de pera. Salpique com as nozes, o queijo, a salsinha, a cebolinha e sirva.



                                                                     


Rendimento: 2 porções de 150 g




Informação nutricional (porção):

Energia: 317,8 kcal

Proteínas: 9,3 g

Carboidratos: 23,9 g

Gorduras totais: 20,6 g

Fósforo: 213,7 mg




Dicas de Well: CUIDADO com a quantidade de sal e molho de soja. Se preferir utilize um ou outro para não errar. Pode ser servida gelada.




Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:7-8.

Um comentário:

  1. Querida mãe, há tempo não entrava no seu blog, fiquei muito contente em ver a continuidade da sua dedicação e sua notória evolução em receitas, pratos e dizeres, exemplo dessa receita com um título muito sugestivo. Parabéns e saiba que tenho muito orgulho de voce, minha mãe querida. Te amo. Di

    ResponderExcluir