quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bolo Kit Li Kat







Massa leve e incrementada com recheio cremoso, cobertura irresistível, morangos apaixonantes e o famoso Kit kat. Este bolo, outro exemplo de confeitaria, foi servido em uma ocasião muito especial, o aniversário da minha filha. É de dar água na boca e uma forma maravilhosa de preparação moderna. A escolha dos ingredientes foi bem seletiva. Com o clima quente, não deixou de faltar o chocolate, que por sua vez, contrabalanceou com a massa de pão de ló branco, o leite condensado cozido e uma fruta embriagante de tão linda. Beleza também põe a mesa. Capriche nessa ideia você também! 





Ingredientes

Massa

6 ovos

1 pitada de sal

6 colheres (sopa) de açúcar

6 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada

1 colher (chá) de fermento em pó



Recheio

1 lata de leite condensado



Cobertura

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de margarina sem sal

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

3 colheres de leite

2 caixas de morangos

6 kits kats

Fita para o laço



Preparo

Massa: Pré-aqueça o forno a 180°C. Na batedeira, coloque as claras com uma pitada de sal e bata até ponto de neve. Adicione o açúcar nas claras em neve, uma colher de cada vez. Agora adicione as gemas, uma a uma. Bata até que tudo esteja bem misturado. Fora da batedeira junte a farinha de trigo e o fermento em pó, aos poucos, e mexendo delicadamente. Coloque a massa em assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até assar. Depois que o bolo estiver pronto, espere esfriar e tire da assadeira. 

Recheio: Cozinhe a lata de leite condensado por 30 minutos após o inicio da pressão. Espere esfriar para abrir. 

Cobertura: Em uma panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. O ponto é de brigadeiro mole. Os morangos devem ser lavados, higienizados e secos. 






Montagem: Corte o bolo ao meio. 







Coloque a primeira parte já no prato onde o bolo será servido e passe o doce de leite. Em seguida a outra parte do bolo. 






Depois de passar o brigadeiro em cima e em volta do bolo, comece a colocar os Kits Kats quebrados de dois em dois e cortados ao meio. 






Por fim, amarre com uma fita e distribua os morangos. 






Rendimento: 10 fatias 



Dicas de Well: ATENÇÃO para a colher (chá) de fermento. Se quiser pode colocar raspas ou confete de chocolate para finalizar a decoração. 

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10.



Nenhum comentário:

Postar um comentário