domingo, 13 de novembro de 2011

Pescada com gengibre





Peixe é sinônimo de refeição saudável. No clima de mais saúde e menos gordura, a receita leva um gostinho especial do gengibre e suco de laranja. Imaginou? A farinha de trigo tem a função de encorpar o caldo da marinada, dando a textura de molho delicioso e aromático. Ficando mais perfeito ainda, as cores dos legumes que indicam as vitaminas, deixa o prato com um diferencial e destaque. Você terá uma opção com boa aparência, mais sabor e nutrientes. Pouca gordura e muita fibra garantem um cardápio equilibrado e traz benefícios a saúde. Portanto, teste essa receita.

Ingredientes

2 filés de pescada
1 dente de alho picado
1 xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (chá) de gengibre ralado
1 cenoura média cortada em cubinhos
1 xícara (chá) de ervilhas congeladas
1 colher (sopa) de farinha de trigo para empanar
Azeite para untar


Preparo

Tempere os filés de pescada com alho, o sal, o suco de laranja e o gengibre. Deixe nesse tempero por 20 minutos na geladeira. 




Cozinhe os cubinhos de cenoura e *escalde as ervilhas, sem deixar que amoleçam demais. Reserve. Retire os filés e passe-os na farinha. Reserve a marinada. Aqueça uma frigideira antiaderente, unte com azeite e grelhe os filés, dourando dos dois lados. Acrescente a marinada reservada e cozinhe por 5 minutos. 




Junte os cubinhos de cenoura e as ervilhas. Acerte o sal e desligue o fogo.




Rendimento: 2 porções


Informação nutricional (breve)




Dicas de Wéll: *Ferva 1 xícara (chá) de água com uma pitada de sal. Junte as ervilhas congeladas, deixe  por 3 minutos e escorra a água. Imediatamente prepare água gelada num recipiente e mergulhe as ervilhas por mais 3 minutos. Escorra novamente e utilize. Sirva a pescada com arroz branco ou purê de batatas.




Vede irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Hebreus 3:12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário