quinta-feira, 27 de março de 2014

Bolinhos de batata e queijo







Preparados num tilintar de talheres, estes bolinhos vão esbanjar charme e sabor quando colocados à mesa. São deliciosos e um ótimo acompanhamento para carnes grelhadas ou cortes de frango assados. Para variar o cardápio, inclua nele este prato leve e delicado. Acompanhe abaixo e bom apetite.




Ingredientes


2 e ½ xícaras (chá) de batata amassada

2 ovos (gemas e claras separadas)

1 xícara (chá) de queijo ralado

Sal a gosto



Preparo


Pré-aqueça o forno a 180°C. Misture a batata já cozida e amassada com as gemas e o queijo ralado e tempere com o sal. Bata as claras em neve e misture à massa de batata. Despeje colheradas da mistura sobre uma forma forrada com papel manteiga. 






Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 15 a 20 minutos até que os bolinhos fiquem firmes e dourados. Retire do forno e sirva.


Rendimento: 20 unidades






Então clamamos ao Senhor Deus de nossos pais; e o Senhor ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão. Deuteronômio 26:7

Abobrinhas ao forno







Nesta receita você irá usar temperos que tem em casa. Eu utilizei sal de ervas e azeite. Não requer grandes esforços e vai bem acompanhando um peixe. É de fácil preparo e mostra que, com criatividade e jeitinho, conseguimos dar uma carinha nova e mais sabor à abobrinha. Quer ver?




Ingredientes


2 abobrinhas italianas

Azeite a gosto

Sal de ervas a gosto

8 tomates cereja

½ xícara (chá) de farinha de rosca

12 pedaços de queijo mussarela

Queijo parmesão ralado a gosto



Preparo




Corte as abobrinhas ao meio (no comprimento). Retire um pouco das sementes com uma colher. Pincele a superfície com azeite e sal de ervas. 









Organize os tomates cereja (cortados pela metade), polvilhe com farinha de rosca e asse no forno a 180°C por cerca de 30 minutos. Retire do forno, coloque pedaços de queijo mussarela entre os tomates, leve de volta ao forno, mas agora só até dourar e ficar borbulhante. Retire e regue com azeite de oliva e polvilhe queijo parmesão ralado. Sirva em seguida.


Rendimento: 2 porções





Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13.