terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Frango com vagem e amendoim










Um prato um tanto quanto interessante, que faz lembrar o frango xadrez. Possui um ótimo sabor, por conta do amendoim e do gengibre. É uma preparação simples, mas ganha destaque por ser rápida e gostosa. A receita não leva molho e pode ser servida como entrada. A lista dos ingredientes e modo de preparo você confere aqui...







Ingredientes




1 peito de frango picado em tiras

Sal a gosto

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de óleo

2 dentes de alho amassados

300 g de vagens cortadas

1 colher (chá) de gengibre fresco ralado

4 colheres (sopa) de água

Salsinha picada a gosto

1 colher (sopa) de amendoim torrado




Modo de preparo




Em uma vasilha tempere o frango com sal. Em uma panela, esquente a manteiga com o óleo e refogue o frango por uns 5 minutos ou até dourar. Acrescente o alho, a vagem e o gengibre. Misture e cozinhe por mais 5 minutos. Regue com a água e cozinhe por mais 5 minutos, até o frango amaciar. Passe para uma travessa, polvilhe com a salsinha e com o amendoim e sirva.




Rendimento: 4 porções






Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício. Provérbios 21:3.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Salada enformada







No verão são recomendados pratos leves e mais frescos. Nada melhor do que saladas nutritivas para enfrentarmos a estação, com ingredientes selecionados, agradando não só o paladar, mas também os olhos dos entes queridos. A criatividade fica por conta da sua imaginação! Você precisará de...










Ingredientes




20 folhas de alface

03 pepinos japonês

03 tomates

15 fatias de presunto

18 fatias de queijo mussarela



Para o molho rosê


1/4 de xícara de maionese

01 colher (sopa) de catchup



Modo de preparo



Lavar, higienizar e secar as folhas de alface. Descascar os pepinos e fatiar no sentido do comprimento. Fatiar os tomates. Misturar a maionese e o catchup e levar para gelar.



Montagem



Forrar uma forma de bolo inglês com filme plástico. Deixar uma sobra do filme para o lado de fora da forma. Montar a salada começando pelas folhas de alface. Cobrir com fatias de queijo e presunto. Distribuir rodelas de tomate e sobre elas, fatias de pepino. Fazer uma leve pressão sobre as camadas. Repetir as camadas por mais duas vezes, finalizando com o queijo. Cobrir com filme plástico, fazendo uma leve pressão. Colocar um peso sobre a salada e refrigerar por pelo menos 03 horas, para que fique mais firme. Retirar a salada da forma e, com uma faca, acertar as suas bordas. Servir gelada com o molho rosê.


Sugestão: Acrescentar palmito cortado no sentido do comprimento.


Rendimento: 4 porções





Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13.